quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TERRORISMO: CAPITAL DO CANADÁ EM ESTADO DE SÍTIO

Três tiroteios em Otava - no Parlamento canadiano, num centro comercial e num hotel. Um militar foi morto e dois atacantes terão sido abatidos pelas autoridades, embora este dado ainda não esteja confirmado.

Cerca das 16h (11h em Otava) ainda se ouviam disparos no interior da assembleia. A polícia continuava a inspeccionar o local.
As imagens do tiroteio no interior do Parlamento, pelo jornal canadiano The Globe and Mail:
Foi também relatado um tiroteio junto ao hotel Chateau Laurier, situado junto ao Parlamento canadiano, e uma terceira troca de tiros no Rideau Centre Mall. Através do Twitter, a polícia está a pedir aos habitantes do centro de Otava para se “manterem longe de janelas e terraços” devido às medidas que estão a ser tomadas no momento.
Também nesta rede social, o responsável pela comunicação do primeiro-ministro anunciou que Stephen Harper “está em segurança e já fora do Parlamento”.
Segundo testemunhas no local, pouco depois das 10h locais (15h em Lisboa) um homem de “longos cabelos pretos” apareceu junto ao Memorial de Guerra Nacional e disparou quatro vezes, tendo atingido um dos militares que faz a guarda do Parlamento. Depois terá corrido para dentro do edifício, espalhando o caos que se observa neste vídeo do The Globe and Mail:
O incidente acontece depois do Governo ter aumentado o nível de alerta de ataques terroristas. Na terça-feira, um cidadão canadiano convertido ao Islão foi morto pela polícia da província do Quebeque depois de ter atropelado outros dois militares.
As autoridades citam ainda um aumento das comunicações entre suspeitos de ligações à al-Qaeda e ao Estado Islâmico. Segundo o porta-voz governamental Jean-Christophe de La Rue, “há informações que indicam que um indivíduo ou grupo presentemente no Canadá ou no estrangeiro tem a intenção e a capacidade de cometer uma acção terrorista”.
FONTE:http://www.sol.pt/SOL/noticia/117134

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com