terça-feira, 15 de julho de 2014

ESCÂNDALO! INFORMAÇÕES FALSAS DESDE O FACEBOOK ATÉ ESTUDOS CIENTÍFICOS

Julio Severo
Há alguns dias, de acordo com o jornal alemão Bild, um usuário do Facebook postou esta foto com a seguinte legenda:
“Escandaloso! Foto de um caçador feliz posando ao lado de um Triceratops, que ele acabou de matar. Por favor, compartilhe para que o mundo possa identificar este homem vil e ele fique envergonhado.”
Mais de 8.000 pessoas curtiram, mais de 29.000 compartilharam, e mais de 5.000 comentaram o post (que já foi apagado)!
Enquanto os fãs de filmes perceberam que se tratava de uma brincadeira, outros se exaltaram diante da cena aparentemente brutal.
Um usuário tentou apaziguar: “Este é Steven Spielberg, diretor do filme ‘Jurassic Park.’” Ao que outro respondeu imediatamente: “Não me importo quem ele é. Ele não podia ter abatido esse animal!”
Contudo, o Facebook não é o único nem primeiro canal para a disseminação de informações que são cridas sem contestações e argumentações contrárias.
Durante décadas, a comunidade científica caiu num dos maiores contos do vigário científicos da histórica, ao abraçar as pesquisas sobre conduta sexual realizadas por Alfred Kinsey na década de 1940. Suas pesquisas se tornaram históricas e referência para gerações de estudiosos e cientistas, que se tornaram multiplicadores respeitáveis de algo nada respeitável: fraude.
Com seus livros nas décadas de 1990, a Dra. Judith Reisman demoliu a metodologia “científica” fraudulenta de Kinsey, que era não apenas um pervertido, mas também envolvia pervertidos ativos em seus trabalhos, inclusive estupro de crianças.
Kinsey foi pioneiro nas pesquisas que dão credibilidade à conduta homossexual. Foi uma das maiores macumbas “científicas” do século XX.
A diferença entre a fraude de brincadeira de Facebook que coloca Spielberg como assassino de um dinossauro fictício e a fraude do “Dr.” Kinsey é que no caso do “cientista” sexual, nada nele e em suas atividades eram inocentes ou úteis para a humanidade. Se o “Dr.” Kinsey tivesse de ser colocado posando ao lado de criaturas abatidas, seriam as inúmeras crianças vítimas de seus estudos, além das crianças que se tornaram vítimas como consequências de suas pesquisas.
Como é que Kinsey enganou geração de cientistas é algo que nem o Facebook explica. Só macumba mesmo.
Leitura recomendada:
Vítima de Kinsey desabafa: meu pai era pago para me estuprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com