terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRESO, PASTOR IRANIANO BEHNAM IRANI CORRE RISCO DE MORTE


O pastor Behnam Irani sofre muito atrás das grades, seu estado de saúde é precário”, disse Firouz Khandjani, membro do conselho da “Igreja do Irã”, um crescente movimento de igrejas evangélicas domésticas. "Por diversas vezes ele ficou inconsciente", acrescentou Khandjani, em entrevista à Worthy News no último domingo, (26). 

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins 

Na época, Khandjani revelou as promessas feitas por autoridades: "Behnam Irani tem uma infecção no sangue e deverá ser enviado a um hospital para passar por cirurgia. Provavelmente, os médicos removerão parte de seu intestino, fonte da infecção".

Quebra de promessas

"No entanto, apesar de todas as promessas de tratamento, nada foi feito", disse Khandjani. Cristãos acreditam que os problemas de saúde que causam tanto sofrimento a Irani é resultado, pelo menos em parte, dos maus-tratos que recebe na Prisão Hesar Ghezel, na cidade de Karaj, a oeste da capital Teerã.
Autoridades iranianas teriam dito ao pastor que ele "não sairá vivo da prisão”. 

Acusações

Inicialmente, Behnam Irani foi condenado a cumprir um ano de prisão, em 2011, por causa de suas atividades cristãs, porém, mais tarde sua pena foi prorrogada por um período de cinco anos, sob a acusação de "crimes contra a segurança nacional", afirmaram membros de sua igreja e outras fontes.
No entanto, Khandjani advertiu que há também "uma pena de morte implícita na sentença" do tribunal.
Segundo ele, o tribunal chamou o pastor, que hoje está com cerca de 40 anos, de "apóstata", enquanto "o juiz disse que os apóstatas devem ser condenados à morte."
Ainda não está claro quando e se, a sentença de morte será confirmada e executada sob o complicado e muitas vezes, secreto, sistema judicial do Irã; por isso as orações em favor de Irani são tão necessárias. Deus pode não só curá-lo dessa doença, como também livrá-lo da prisão. Através da intercessão da Igreja brasileira, um pastor é visitado pelo Espírito Santo lá no Irã. Faça sua parte! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com