quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JOCUM MUDA ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO NA CIDADE DE APARECIDA DO NORTE

A Jocum (Jovem Com Uma Missão) tem trabalhado nos últimos 20 anos com ações de evangelismo na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, uma região onde o turismo religioso atrai fiéis católicos de todas as partes do país.

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins

Ao longo desse tempo o grupo de missionários tem percebido algumas mudanças no público que visita a cidade e por isso passou a mudar as estratégias de evangelismo para torná-las mais eficazes.
O que o grupo notou foi que agora não é só a data do dia 12 de outubro que atrai milhares de pessoas para cidade. Ao longo de todo o ano os turistas aparecem e por isso o Jocum está enviando 2.000 pessoas, dividas em grupos, para falar de Jesus para esses visitantes.
Quatrocentas delas estão se preparando para a data comemorada como “Dia da Padroeira do Brasil”, mas dessa vez o grupo vai adotar uma nova medida como explica Ivinson Lima, um dos coordenadores dessa campanha.
Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’ para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local, continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.
A estratégia foi mudada por diversos motivos, um deles se refere a um fato presenciado pelos missionários da Jocum que estavam na cidade de Aparecida no Norte, um local onde a manifestação evangélica é proibida. “Nós presenciamos um grupo grande de evangélicos uniformizados com o dizer “marcha pra Jesus” em camisetas e bandeiras e bandeiras grandes causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”, conta.
Nesse ano o trabalho será diferente, os missionários estão sendo treinados para fazer uma abordagem diferenciada e estarão não só em pontos estratégicos como também prestando serviço para as famílias e caravanas.
Quem desejar participar dessa ação evangelística pode entrar em contato com o Jocum através do site jocumsampa.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com