segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DEUS ME MANDOU LHE DIZER... por Renato Vargens


Entre os evangélicos, principalmente no meio pentecostal é comum nos chamados círculos de oração, encontrarmos os profetas de plantão mandando recados "divinos" uns para os outros. Nesta perspectiva, volta e meia é possível testemunhar alguém dizendo: "Deus me mandou te falar..."  e lá vem profetada e revelação.

Outro dia, um amigo compartilhou que uma das "profeteiras de Genézio" dirigiu a palavra sua esposa dizendo: "Deus manda te dizer, que o seu sofrimento vai acabar e que o seu marido vai largar a cachaça e converter-se a Cristo." 

Pois é, o que a "profeta" não sabia, era que o marido dessa mulher, além de ser convertido, era um pastor consagrado e temente ao Senhor.  Noutra ocasião fiquei sabendo de uma casal amigo que recebeu a revelação por parte do profeta que deveriam ser casar pois essa era a vontade do Senhor. Há pouco soube de uma mulher que mediante a revelação do círculo de oração, abandonou o marido para casar com outro, visto que recebeu uma profecia de que aquele que estava casado não era o escolhido do Senhor.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Nós cristãos não precisamos de mediadores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai. O problema é que parte do pentecostalismo brasileiro (reconheço que nem todos são farinha do mesmo saco) sincretizaram a fé miscigenando o cristianismo com práticas da umbanda e candomblé. Nessa perspectiva, em vez de consultar o pai de santo, consulta-se o profeteiro, com o objetivo único de que este lhe diga a vontade de Deus.

Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová que manipula o povo segundo a vontade do profeta.

Eu, diferentemente de muitos, fico com os reformadores que como Lutero diziam:
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"
Prezado amigo, isto, posto, rogo por Cristo Jesus, que tome cuidado quando alguém lhe dirigir a palavra em nome do Eterno,  dizendo-lhe aquilo que tem que fazer, mesmo porque, ao aceitar algumas destas revelações você poderá estar comprando, gato por lebre.

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com