quarta-feira, 4 de julho de 2012

MÃE ACREDITA EM MILAGRE PARA SALVAR FILHO AFOGADO NA PISCINA DE UM BERÇÁRIO


Eu sirvo um Deus de milagre e, aonde a medicina não vai, Deus vai. Sei que ele vai voltar pra mim perfeito e sadio”, declara Nivian Faleiros, segundo o G1.
O filho de 2 anos e um outro bebê de 1 ano caíram na piscina de um berçário que estaria com as grades abertas, facilitando o acesso às crianças. O garoto foi internado no Instituto Goiano de Pediatria (Igope) e até segunda-feira seu estado era gravíssimo.
Ele está na UTI, está entubado, ficou mais de 15 minutos desacordado. O Samu o reanimou. Só Deus…”, disse Nivian.
A menina de 1 ano, que foi a primeira a cair na piscina, foi levada para o Hospital da Criança e também está na UTI. Ela respira com a ajuda de aparelhos e, segundo a informações de familiares, o estado dela é grave.
pesar do acidente, Nivian não culpa o berçário e afirma que foi uma fatalidade. “Ele tão bem assistido quanto as outras 15 crianças que estão lá. Não tem nenhum histórico de alguma criança ter quebrado sequer uma unha no berçário. O que aconteceu foi uma fatalidade que poderia ter acontecido comigo e o meu filho em um momento de lazer. Quem é mãe sabe que com criança a gente não pode piscar os olhos”, disse.
Após investigações, o Conselho Municipal de Educação (CME) de Goiânia encontrou que o berçário, que se localiza no Setor Serrinha, não possui autorização para funcionar.
Entretanto, os donos do berçário defendem dizendo que possuem os documentos necessários e que o CME emitiu uma declaração que diz que a instituição está apta a funcionar.
Nós somos acompanhados pelo conselho e pela própria Secretaria Municipal de Educação”, garantiram os donos.
O caso ainda deve ser investigado com maiores detalhes e, segundo a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Renata Vieira, responsável pelo caso, ainda é cedo para apontar os culpados pelo acidente.
“Nós temos que aguardar, primeiramente, a manifestação dos pais, para sabermos se eles querem processar os responsáveis pela creche”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com