segunda-feira, 27 de junho de 2011

VOCÊ CONHECE A CASA DO MAÇOM "JOÃO BARONI"?

A Casa do Maçom João Baroni já começou a receber pacientes de várias cidades do país. O espaço, inaugurado na manhã de domingo, oferecerá hospedagem a maçons e familiares de todo o Brasil que passam por tratamento no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII de Barretos. Está localizada na rua Paraguai, nº 1.800 a cerca de 800 metros do Hospital.

A cerimônia de inauguração reuniu representantes das Maçonarias de vários estados, entre eles os Grãos-Mestres José Maria Dias Neto, do Grande Oriente Paulista, Benedito Marques Ballouk Filho do Grande Oriente de São Paulo, Luiz Flávio Borges D Urso, Presidente da OAB de São Paulo e representante do Grão-Mestre da Grande Loja;Rogério Ferreira da Silva, Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, além de autoridades locais, como o Prefeito Emanoel Carvalho e Secretários, bem como membros das várias Lojas Maçônicas de Barretos.

A faixa da inauguração foi descerrada por Adolpho de Almeida Fernandes, Maçom há vários anos na Fraternidade Paulista. Padre Desumar fez a bênção da moradia. - Este é um projeto que contou com o apoio das Lojas Maçônicas de todo o país -, destacou Rogério.A casa é formada por onze apartamentos totalmente mobiliados, apropriados para receber pacientes com acompanhantes.Cinco deles são adaptados para cadeirantes.

O espaço conta ainda com recepção, lavanderia, área de convivência, sala de TV, cozinha e refeitório, num terreno de 1.100 m2, com total de 460 m2 de área construída.A casa, concebida com base nos símbolos usados na Maçonaria (esquadro, compasso e régua), foi projetada pelo o engenheiro André Ponciano, colaborador do projeto.

A construção foi realizada no período de dois anos. A pedra fundamental foi lançada no dia 23 de abril de 2006. Após a inauguração foi servido um almoço no Berrantão do Parque do Peão, onde várias homenagem foram prestadas a todos aqueles que incentivaram e contribuíram para a edificação da casa.

- "Queremos agradecer a ajuda e o apoio que tivemos, conseguimos com esta casa unir ainda mais todos os maçons, de todas as potências e de todos os estados em único ideal" - , destacou Rogério.

Localidade:Rua 22, nº 659 Caixa Postal 41 - CEP 14.780-080 Fone: (17) 3322-1434
FONTE: PEDREIRO LIVRE
ARTIGOS RELACIONADOS:

Maçonaria dentro de Igrejas Evangélicas, Batista e Presbiteriana são as preferidas


MAÇONARIA - Sinais Maçônicos por WILLIAM SCHNOEBELEN

MAÇONARIA - TESTEMUNHO DE WILLIAM SCHNOEBELEN - Parte 1 a 5

MAÇONARIA - TESTEMUNHO DE WILLIAM SCHNOEBELEN - Parte 6 a 12

OS ARQUITETOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL

A Maçonaria Agora Reconhece Oficialmente o Olho Que Tudo Vê no Verso da Nota de Um Dólar!


Um comentário:

  1. Gr .'. Arq .'. do .'. U .'. bendiga a vida desses homens e mulheres MM .'. que a ti servem em hon .'. e .'. Glor .'.. Assim seja. Que magnífica casa. Que honra em ter sido cunh .'. de vocês em passado. Que hon .'. sinto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com