terça-feira, 28 de junho de 2011

MIKE BICKLE IHOP–KC Missions - O DEUS-NOIVO E O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

I. O MOVIMENTO DE ORAÇÃO DO FINAL DOS TEMPOS

A. Antes da volta de Jesus, O Espírito levantará o maior movimento de oração da história. Temos muitas indicações disto nas Escrituras (Sl. 96:1, 9, 13; 98:1-9; 102:15-22; 122:6; 149:6-9; Isa. 19:20-22; 24:14-16, 23; 25:9; 26:1, 8-9; 27:2-5, 13; 30:18-19, 29, 32; 35:2, 10; 42:10-15; 43:26; 51:11; 52:8; 62:6-7; Jer. 31:7; 51:8; Joel 2:12-17, 32; Sof. 2:1-3; Zac. 8:20-23; 10:1; 12:10; 13:9; Luc. 18:7-8; Mt. 21:13; 25:1-13; Apo. 5:8; 6:9-11; 8:3-5; 9:13; 14:18; 16:7; 18:6; 22:17).
B. Jesus é um Rei Noivo. Ele é um Rei com poder e um Noivo com desejo. Muitos estão acostumados com Jesus sendo um Rei com poder, mas não um Noivo com desejo. Jesus tem poder para reinar sobre nós e Ele deseja se relacionar conosco. Ele está a procura de relacionamento, e não somente mão-de-obra.
C. Existe uma significante ligação entre o movimento de adoração e oração do final dos tempos e a revelação de Jesus como nosso Deus e Noivo. É essencial que enfatizemos essa revelação. Alguns tropeçam sobre essa verdade. Sua eterna natureza é amor todo-consumidor (1 Jo. 4:16).
D. Aqueles que desejam estar profundamente envolvidos no movimento de adoração do fim dos tempos devem tirar tempo para entender e encontrar Jesus como o Deus Noivo de uma forma continua. Líderes de louvor, cantores, músicos, artista, pregadores, e intercessores somente alcançarão seu total potencial no movimento de adoração do fim dos tempos quando encontrarem regularmente Jesus como um Deus de desejo.
E. A eterna identidade do redimido é de ser uma “CASA DE ORAÇÃO”. Ser uma casa de oração significa que Deus fala e move nosso coração e então nós falamos e movemos Seu coração para que libere seus recursos sobre a Terra. Quando Deus nomeia alguém, é uma indicação de como ele deve agir no Espírito. Até mesmo “estrangeiros”, crentes gentios que amam a Jesus, experimentarão orações com gozo e satisfação. Deus vê todas as igrejas locais de uma cidade como parte de uma casa de oração.

6 E os filhos dos estrangeiros que se unirem ao Senhor… para amarem o nome do Senhor… 7- esses eu trarei ao Meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração… Pois a Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações.(Isaías 56:6,7)

F. O Senhor deseja ser adorado na Terra como Ele é adorado no céu.(Mat. 6:10). Em Apocalipse 4-5, João descreve a ordem de adoração estabelecida segundo o próprio coração de Deus. Nos revela como Ele quer ser adorado. A ordem de adoração celeste é continua, musical, e centrada em Deus.(Apc. 4:8; 5:8-9; 14:2; 15:2). Adoração centrada em Deus focaliza a Sua personalidade e ações.

8 Os quatro seres viventes...não cessam dia e noite, dizendo: “Santo, santo, santo…”(Apc. 4:8)
8 Os vinte e quatro anciãos…cada um tendo uma harpa …9 cantavam uma nova canção… (Apc. 5:8-9)

G. Adoração e oração mudam a atmosfera espiritual da região em foco, enquanto demônios são expulsos, anjos são mais ativos, e o Espírito se move em grande medida (Dan. 10:13, 20-21). Isto causa com que pregação do evangelho e a obra do Reino tenham maior impacto.

H. Isaías escreveu mais a sobre a dimensão terrestre do MOVIMENTO DE ADORAÇÃO do final dos tempos do que qualquer outro homem na Bíblia. O livro de Apocalipse nos dá a melhor informação a respeito da dimensão celeste do MOVIMENTO DE ORAÇÃO. Isaías profetizou que seria de RELACIONAMENTO – encontrando o Deus Noivo – (Isa. 54:5; 62:5), MUSICAL (Isa. 24:14-16; 26:1; 27:2; 30:29, 32; 35:2, 10; 42:10-12; 54:1), CONTÍNUO (Isa. 62:6-7), GLOBAL (Isa. 24:16; 42:10-12), e MISSIONÁRIO (Isa. 54:13-14; 62:6-12).
I. Isaías adicionou uma nova dimensão de orar e cantar diante de um DEUS NOIVO. Isto era novo para Israel. Eles estavam acostumados em ter o Senhor com um Rei com poder, mas não com Ele sendo um Noivo com desejos. Uma canção com a revelação de Jesus com uma canção que revela e transmite amor.
J. Jesus quer mais que trabalhadores; Ele deseja um relacionamento profundo com Seu povo. Nós somos chamados para dar nosso amor a Deus ainda antes de sermos chamados para trabalhar para Deus. Nosso trabalho para Deus é o fluxo de amar a Deus, assim nós trabalhamos “COM” Ele ao invés de “PARA” Ele. Alguns só procuram ser ungido para o trabalho, negligenciando a unção para amar a Deus com todo nosso coração. O primeiro mandamento é um chamado a amar Deus com toda nossa força e não para trabalhar com toda nossa força. Alguns pensam no Espírito Santo como se estivesse somente levantando mão de obra para o reino, ao invéz de uma noiva que tem parceria com Jesus na obra.
K. O espírito humano é musical. Portanto, a música e o canto ungido toca a lugares profundos em nosso coração e nos unifica. Por exemplo, em um estádio de 100 mil pessoas, alguém pode dizer: "Deus te ama" e alguns vão sentir o poder daquela verdade por um momento. A equipe de louvor pode cantar do amor de Deus, e 100.000 pessoas podem sentir o poder dela de uma maneira muito mais profunda. Eles podem sentir a mesma coisa por longos períodos enquanto eles cantam a mesma coisa para o mesmo homem.
L. Davi treinou e apoiou financeiramente músicos e cantores proféticos (1 Cr. 9:33; 16:37; 23:5; 25:7) comandou os futuros líderes a fazer o mesmo (2 Cr. 29:25; 35:4, 15; Esdra 3:10; Ne. 12:45).

1 David ... separou alguns para o serviço ... para profetizarem com harpas, instrumentos de cordas, e címbalos ... 7junto com seus irmãos que foram instruídos nas canções do Senhor…(1 Cr. 25:1, 7)
25 Ele [Ezequias] estabeleceu os levitas na casa do Senhor com címbalos, com instrumentos de cordas e harpas, segundo o mandado de Davi ... Pois assim foi o mandamento do Senhor por Seus profetas. (2 Cr. 29:25)

M. Resumo: O Espírito está chamando a Igreja a trabalhar em conjunto para oferecer contínua intercessão de cada cidade que flui da adoração profética (música) e intimidade com Deus para cumprir a Grande Comissão (para ganhar os perdidos, avivar a Igreja, e impactar a sociedade). É a oração para a colheita, com música, e da intimidade com Deus. É mais do que oração por circunstâncias pessoais (direção, proteção, provisão, cura, etc.) Quando oramos por missões, estamos pedindo um avanço do evangelho na cidade ou nação.

N. A colheita do fim dos tempos e movimento de oração será composta principalmente de jovens. Uma chave para a participação dos jovens na oração é ter reuniões de oração conduzidas por equipes de adoração.

II. JOÃO PROFETIZOU A OBRA DO ESPIRITO NA IGREJA DO FIM DOS TEMPOS (APO. 22:17)

A. Apocalipse 22:17 é uma das profecias mais informativas e significante que descreve a Igreja do fim dos tempos. Ela descreve a Igreja no fim dos tempos, em UNIÃO com o que o Espírito está DIZENDO e FAZENDO.

17 O Espírito e a Noiva dizem: "Vem!" Aquele que ouve, diga: "Vem! " E quem tem sede, venha ... 20 Eis que cedo venho. Mesmo assim, "Vem, Senhor Jesus!"(Apocalipse 22:17-20)

B. O que o Espírito está DIZENDO? Ele está falando aos crentes sobre sua identidade como uma noiva. O que o Espírito está FAZENDO? Ele está intercedendo por Jesus para que venha em poder, e chamando sedentos a virem a Jesus como o Deus Noivo. João descreve a Igreja chamando O ambos esses sentidos.

C. Nesta profecia, João diz-nos como a Igreja irá funcionar como:: 1) UNGIDA pelo Espirito; 2) ENVOLVIDOS na intercessão; 3) ESTABELECIDA em uma identidade de noiva; e 4) EFETIVA na colheita.

D. No fim dos tempos, pela primeira vez na história, o Espírito vai enfatizar universalmente a identidade da Igreja como esposa de Jesus. Não é o Espírito e a família que vai dizer, "Venha", nem o Espírito e o exército, o reino, o corpo, templo ou sacerdócio. Pelo contrário, é o Espírito que repousa sobre a Igreja como uma Noiva. Para sempre, nós regozijaremos em nossa identidade como família de Deus, corpo, templo, sacerdócio, etc.

E. Como filhos de Deus, iremos experimentar O TRONO DE DEUS, como herdeiros de Seu poder (Rm 8:17). Como a noiva de Cristo, iremos experimentar o CORAÇÃO DE DEUS (emoções por nós).

F. A MENSAGEM do Noivo é focada nas emoções de Jesus por nós, Sua beleza, Seus compromissos conosco (para compartilhar o Seu coração, casa, segredos e beleza), e em nossa resposta de amor incondicional (obediência) que O move. Ela começa com o experimentar dos afetos de Jesus e o Seu desejo por nós. Jesus se deleita em nós e gosta de nós, valoriza o nosso trabalho e entra em parceria com a gente nEle, se preocupa com nosso bem-estar, está comprometido com o nosso eterno sucesso e grandeza, e se deleita de nossa beleza. Nós recusamos todos os tons sensuais na compreensão de Jesus como nosso Esposo (Ele não é nosso amante ou namorado).

III. CANTANDO DIANTE DO DEUS NOIVO (ISAIAS 24; 42; 54; 59; 62)

A. Isaías declarou que nosso Criador é o nosso marido. Jesus nos criou para amor. Foi um novo e surpreendente introspecção para Israel poder ver Deus como um DEUS ESPOSO que tinha desejo pelo seu povo (Is 54:4-12; 62:2-5; Jr 2:2;. 03:14, 31:32; Ez 16:13-15, 32; 23:1-45; Oséias 1:2; 2:7, 14-23; 3:1-5; Mt 9:15; 22:1-14, 25...: 13/01;. Jo 3:29; 2 Coríntios 11:2;. Ef 5:25-32;. Rev. 19:7-9, 21:9, 22:17).

5 Porque o teu Criador é o seu marido, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome ... (Isaías 54:5)

B. Isaías 54 é sobre o movimento de adoração do final dos tempos que vai cantar antes de ver ou sentir a liberação completa das promessas de Deus. Nesse contexto, Isaías chama a Israel do fim dos tempos para cantar antes do romper de sua conversão nacional (Isaías 54:13-14), enquanto ela é espiritualmente estéril (Is 54:1). Deus vai levantar um movimento de oração que vai CANTAR até a salvação de Deus se manifeste plenamente.

1Cante, ó estéril, que não deram luz ! Rompe em cântico, e exclama, tu que não tiveste dores de parto ... 3You deve expandir-se para a direita e para a esquerda... (Isaías 54:1, 3)

C. Em Isaías 42, Isaías profetizou sobre um movimento global de oração intercessória (v. 10-12), que daria início a volta de Jesus (v. 13) e a liberação de Seus julgamentos do fim dos tempos (v. 14-15).

10 Cante ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde os confins da terra, vós, que descem para o mar, e tudo que está nele, você ilhas ... 11Que o deserto e suas cidades levantem a voz, as aldeias em que Quedar habita. Deixe os moradores de Sela cantar, deixá-los gritar de cima das montanhas ... 13 OSenhor sairá a frente [segunda vinda de Jesus] como um homem poderoso, ele deve despertar seu zelo como homem de guerra. Ele deve gritar, sim, gritar; Ele prevalecerá contra seus inimigos ... 15Eu irei assolar as montanhas [terremotos] ... " (Isaías 42:10-15)

D. DESDE OS CONFINS DA TERRA: cinco áreas desafiadoras que irão envolver o movimento de adoração 1. VÁ PARA O MAR: inclui cerca de 12 mil ilhas habitadas da Terra. 2. REGIÕES COSTEIRAS: inclui a maior parte da população e centros de recursos sobre as regiões costeiras. 3. DESERTO: inclui as cidades pequenas nas regiões desertas e inacessíveis 4. ALDEIAS DE QUEDAR E SELA: aldeias islâmicas na Jordânia (Sela) e Arábia Saudita (Quedar) 5. TOPOS DOS MONTES: um lugar difícil de reunir pessoas para oração e adoração.


E. Isaías profetizou sobre o movimento de adoração do fim dos tempos em toda parte de Isaías 24-27, incluindo o derramamento da glória de Deus sobre o Seu povo e o movimento de adoração em todo o mundo, o aumento do pecado do homem, o julgamento divino e a fúria satânica, e o retorno de Jesus (Isa 24:23;. 27:11-13). Ele viu a derrota dos inimigos de Deus e a volta de Jesus (Isaías 24:21-23) ligada ao movimento de adoração (Isaías 24:14-16), que focaliza a majestade e a beleza de Jesus (v. 14) .
14Eles levantarão a sua voz, eles cantarão, por causa da majestade do Senhor... 15glorifique o Senhor na luz da aurora, o nome do Senhor, Deus de Israel, nas ilhas do mar. 16 d os confins da terra ouvimos canções: "Glória ao Justo!"(Isaías 24:14-16)

F. Isaías conectou a revelação de Jesus como Noivo ao movimento de oração contínua 24 / 7 do final dos tempos (Is. 62:4-7). O Espírito irá criar uma parede de intercessão mundial que não vai parar até que Jerusalém se torne um "louvor na terra", no momento da volta de Jesus. A revelação de Noiva de Isaías 62:3-5 é essencial para a sustentação da oração noite e dia dos versículos 6-7. 4 Voce será chamada Hefzebá ... porque o Senhor se deleita em você ... 5 Pois como o noivo se alegra da noiva, assim seu Deus se regozija sobre vós. 6 Eu pus guardas [intercessores] sobre os teus muros, ó Jerusalém, que nunca estarão em paz de dia ou de noite ... 7 Não dando a Ele descanso até que Ele estabeleça e até que Ele faça de Jerusalém um louvor na terra. (Is. 62:4-7)

G. Os Salmos nos demonstram a importância e poder do CANTO PROFÉTICO na Igreja do fim dos tempos.

1 Cantai ao Senhor uma nova canção! Cante ao Senhor, toda a Terra...9 Adore ao Senhor... estremeça diante Dele, toda a Terra... 13 Pois Ele esta vindo para julgar a Terra. (Ps. 96:1-13)
1 Cantai ao Senhor um cântico novo ... 3Todas os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. 4Clamai alegremente ao Senhor, toda a Terra, irrompam num hino, se alegrem e cantem louvores ... 9 Porque Ele virá para julgar a terra. Com justiça julgará o mundo ... (Sl 98:1-9) 6Eu ouvi ... a voz de uma grande multidão, como o som de muitas águas e como o som de trovões, dizendo: "Aleluia! Porque o Senhor Deus onipotente reina!"(Ap 19:6)
IHOP–KC Missions Base www.IHOP.org Free Teaching Library www. MikeBickle.org

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Fonte:www.apocalink.blogspot.com