sábado, 25 de junho de 2011

AHMADINEJAD INSISTE QUE 11-9 FOI CONSPIRAÇÃO PARA FAVORECER EUA

Teerã, 25 jun (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, insistiu neste sábado mais uma vez com sua teoria de que os atentados de 11 de setembro de 2011 em Washington e Nova York são parte de uma conspiração para proteger os interesses dos Estados Unidos e Israel.
Em discurso por causa da abertura em Teerã da 2ª Conferência Internacional de Luta contra o Terrorismo organizado pelo regime iraniano, Ahmadinejad reiterou que a verdade viria à luz se fosse aberta uma investigação séria e independente.
"Alguns acreditam que o motivo após os ataques de 11-9 foi garantir a segurança de Israel, fomentar a insegurança no Oriente Médio, desviar a atenção da opinião pública dos EUA pela caótica situação econômica e encher os bolsos dos beligerantes e incivilizados capitalistas", expressou o líder iraniano.
"Dois anos depois do ataque que serviu de desculpa para invadir dois países, matar, ferir e deslocar milhões de pessoas, o Governo americano, pressionado pela opinião pública, ordenou que um grupo averiguasse. Mas a verdade foi escondida aos americanos e do resto do mundo", acrescentou.
Ao fio deste argumento, Ahmadinejad apontou como razões do terrorismo internacional "os desejos desviados de dominação, pobreza, discriminação e humilhação dos seres humanos", e acusou às grandes potências de promovê-lo.
O objetivo "é criar divisão, quebrar a unidade entre as nações, impedir seu progresso e dominar tanto seus recursos quanto seus destinos", disse.
Prévio à inauguração da Conferência, que vai durar dois dias, Ahmadinejad subscreveu um acordo de cooperação em matéria de terrorismo com seus colegas do Paquistão, Asif Ali Zardari, e Afeganistão, Hamid Karzai, os dois presentes no fórum com outros três chefes de Governo.
Entre eles, o presidente sudanês, Omar Hassan Ahmad al-Bashir, ao que se acusa de fomentar o terrorismo, e seus colegas do Iraque, Jalal Talabani e Tadjiquistão, Emomali Rahmon. EFE
FONTE: YAHOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com