domingo, 15 de agosto de 2010

MAPEAMENTO ESPIRITUAL EM SÃO PAULO - A MAÇONARIA NO CORAÇÃO DA SÉ

É de conhecimento de todos que a Maçonaria é uma das sociedades secretas de maior influência no mundo, que tem adeptos entre católicos e evangélicos
Entretanto, poucos sabem que ela esta presente em uma das maiores igrejas católicas do mundo
Estamos falando da Igreja da Sé, construída em estilo gótico e inaugurada em 1954
Sinceramente nunca fui muito fã de teorias conspiratórias, mas neste caso temos que dar o braço a torcer. 
Erigida no exato lugar por onde passa o Trópico de Capricórnio, a catedral da Sé tem sido alvo de inúmeras especulações tanto por parte de jornalistas como por pesquisadores da religião. Não é a catedral em si que desperta a atenção, mas o que ela esconde em seu subsolo.

A mais ou menos sete metros de profundidade, debaixo do altar-mor, há uma replica (cripta) em miniatura da catedral. Inaugurada em 1919, a cripta abriga os restos mortais de bispos, arcebispos e de figuras conhecidas da história brasileira como o Regente Feijó e o índio Tibiriçá. Recentemente visitamos a Igreja da Sé com o objetivo de conhecer a tal cripta e constatamos o que por vídeo e foto já nos era certo: há indícios concretos da presença maçônica no lugar. 
Os motivos são os seguintes:

a) O piso da cripta é idêntico ao quadrado mosaico da Maçonaria. Segundo Fábio S. de Amaral, o pavimento mosaico extensivo ao assoalho do Ocidente foi à norma das grandes lojas do Brasil até 1942, quando, a partir de então, por iniciativa do irmão General Joaquim Moreira Sampaio, ficou restrito ao centro do templo, com o formato de um tabuleiro de xadrez circundado por uma orla dentada. O quadrado mosaico possui inúmeros significados, desde a união de todos os maçons do mundo, a imagem da objetividade, o dualismo do bem e do mal, a riqueza e a miséria etc.

b) Depois do índio Tibiriçá, a figura mais procurada pelos os que visitam a cripta é o Regente Feijó. Como tantos outros em sua época, o padre Diogo Antonio Feijó (Regente Feijó) era maçon. Iniciado na cidade de Porto Feliz, na loja Inteligente, Feijó chegou ao cargo de segundo vigilante (algo como vice-presidente da loja). Inteligente é a loja maçônica mais antiga do Estado de São Paulo e foi fundada por João Batista Lobo de Oliveira. Diz-se que D. Pedro II, que também era maçom, teria conhecido a loja maçônica Integridade de Capivari, que fica a poucos quilômetros de Porto Feliz.
c) Enquanto para alguns o número da besta é 666, para outros pesquisadores o número correto seria 616. Não sabemos até que ponto esta interpretação esta correta, mas o fato é que a extensão exata da cripta é 616 metros (e não 617 como alguns sugerem). Para os teóricos da conspiração essa seria uma referência aos antigos mistérios e ao poder dos maçons no mundo.

d) O que mais desperta curiosidade não é o tamanho da cripta em si, mas uma suposta passagem secreta que conduz a uma rede de túneis unindo a catedral da Sé com o Mosteiro de São Bento e a Igreja de São Francisco. De fato, ao percorrer toda a extensão da cripta é possível sentir uma forte corrente de ar vinda de uma porta próxima do altar. Há quem sugira que em tempos antigos tanto a cripta como os corredores teriam sido usados para a passagem e reuniões de sociedades secretas, dentre as quais a Maçonaria. O que daria um ótimo tema para ser explorado por Dan Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com