quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ANJOS - Mensageiros - Por Jumosan Santos

                           ANJOS (Para nós: mensageiros)

                                  Por: Jumosan Santos
                                        Evangelista

       Em um dos temas sobre a destruição das religiões, foi observado o paralelismo entre as manifestações de ordem sobre natural nos relatos não bíblico e nos relatos bíblicos; dando a entender que se tratavam dos mesmos personagens ainda que vistos por povos, línguas nações e tempos diferentes.
       Na bíblia sagrada que sempre se utilizou de tipos, sombras, parábolas e outros modos de relatar uma verdade de maneira a ser entendida, a terminologia ANJO veio acompanhada de todo um adorno que era necessário para ser aceita no meio onde vigorava. 
       Os relatos bíblicos trazem termos como :”como a semelhança de homem” e também “homem vestido de linho”. 
       Ali vemos uma mistura de virtudes que emanam desses personagens conclusivamente não humanos, dando a entender o elevado grau de compreensão que os mesmos possuíam pela simples capacidade que tinham de observar sem serem observados. 
       De súbito eles apareciam trajando indumentárias que os identificavam como celestiais e de modo semelhante não eram mais vistos.  Se olhássemos apenas por este ângulo e cheios de admiração; nós cairíamos mesmos erros dos povos que fabricaram suas próprias religiões.  Agora se fizermos essa observação à luz da Palavra de Deus, teremos a oportunidade de localizar os anjos nos seus devidos lugares.
       Para início de conversa no livro do profeta Jó, os anjos são mencionados como seres deficientes (imperfeições) não obstante o maior poder que atualmente gozam em relação a nós.  Neste mesmo livro é sugestionada a intervenção do anjo intercessor nas palavras de Elifaz: “para qual dos anjos santo te voltarás agora”?
       Nas porções citadas encontramos o equilíbrio a ser seguido, ou seja, eles são imperfeitos, mas gozam de um determinado prestígio.  É claro que se alguém serve a Jesus, não mais precisa de um anjo intercessor.  Isso já é feito pelo próprio Senhor Jesus nosso eterno intercessor, mas as porções citadas esclarecem que realmente os anjos têm poderes acima dos nossos, porém, tais poderes têm limites, e é exatamente desses limites que vamos tratar agora.
        Na carta do pescador e apóstolo Pedro é revelado a nós a que ponto o limite dos poderes dos anjos, é estabelecido.
       A frase é bem sucinta e delatora: “ANJOS ANELAM PERSCRUTAR.”.  Pedro falava a respeito das profecias que apontavam para o evangelho que hoje conhecemos e que na sua plenitude é compreendido em Jesus Cristo.         O evangelho que foi sendo revelado passo a passo no decorrer da história bíblica e que nessas muitas revelações foram usados os MENSAGEIROS para fazê-las, não é tão claro para os próprios anjos quanto o é para nós que cremos em Deus na pessoa de Jesus.  Não se trata de algo relativo ao passado e que hoje não vigore mais.  Trata-se de algo que presentemente ainda é uma incógnita para as miríades angelicais (ANELAM PERSCRUTAR).
       Não sabemos exatamente como soa a mensagem salvadora destinada por essência aos homens no meio angelical, temos a certeza sim de que o nosso modo de agir para a glória do Deus vivo é algo assim expetacular para esses observadores invisíveis.  
       Já foi frisado que o modo de operação dos anjos é muito semelhante, sejam eles anjos santos ou anjos aviltados.  Para um crente em Jesus não é nada fácil fazer a diferença entre quem está agindo, se um anjo de Deus ou um anjo de Satanás. O ponto extremo disso está no fato de o próprio diabo ter se transformado em um anjo de luz e não ter sido identificado pelos demais anjos que estavam com ele como relatado no primeiro capítulo do livro de Jó.  Para a Igreja de Jesus como um todo, existe uma salva-guarda. 

#*#* O DOM DO DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS #*#*.

       No decorrer da história eclesiástica esse extraordinário dom vem caindo no esquecimento, e a necessidade deste dom nos últimos dias é qualquer coisa “fora de rota”. 
       As invasões que acontecem no seio das instituições humanas que possuem a alcunha de “igreja cristã” têm trazido aos montes as doutrinas estranhas e de demônio. 
       Doutrinas essas que servirão de aporte para a sustentação do modelo diabólico que acolherá o anti-Cristo na face da terra.
       Um dom de modo algum pode substituir outro e quando alguém olvida algo que lhe foi outorgado com um propósito bem definido, a vulnerabilidade deste se multiplica sobremaneira.
       É VERDADE, estamos vulneráveis a quase todo tipo de invasão de espíritos que não amam o Senhor Jesus. 

       Veja agora.  Os espíritos não sendo identificados por aqueles que deveriam identificá-los, sentem-se à vontade para trazer toda sorte de influência ao mundo cristão, o que tem acontecido de modo aterrador.
                                   ÓVINIS
  
       Pouquíssimos líderes cristãos se dão ao labor de falar ou mesmo comentar a respeito desses assuntos.  Estão como que esperando uma declaração oficial de alguma entidade em que confiem para então terem o fomento necessário e iniciarem suas pregações.  E isso é um enorme problema!
       Já identificamos os OVINIS como sendo os NEFILINS e a probabilidade de serem outras coisas como mescla de outros mundos é real, pois se eles conseguiram se mesclar com os seres humanos aqui na terra, o que não teriam feito em tempos remotos noutros lugares?
       Se por ventura esses OVINIS conseguirem se identificar como seres que até acreditam em um deus, não, porém, no Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, mas num deus que componha parte de um aglomerado de deuses, se eles conseguirem incutir isso nas mentes das pessoas, então poderão estabelecer o ensino que bem entenderem.  Nesse objetivo é que tem trabalhado todo o séqüito do Maligno, tudo está conectado, embora pareça que cada evento tenha finalidade distinta, tais eventos compõem uma trama que vem atravessando os séculos e alcançaram a nós que vivemos na derradeira hora.
       Os OVINIS fazem parte daquilo que Jesus falou sobre sinais no céu e sinais na terra e de modo algum devem ser encarados como que algo fora de contexto.
       Eles são a n j o s (seres viventes).  
       Todos caídos?  Não! 
       Nessas manifestações é de se esperar a ação dos anjos santos também. 
       Lembre-se da “carruagem de fogo” que veio buscar o profeta Elias. 
       Agora o clamor pelo DOM DO DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS continua retumbando no seio da Igreja.
       No contexto apocalíptico, os anjos têm uma participação crucial na execução da vontade de Deus. 
       No referido livro profético pode ser observada a atividade angelical seja ela exercida por um anjo santo ou por um anjo maligno. 
       Ali, descobrimos que existe o anjo SANTO das águas, ou seja, aquele que é responsável pela manutenção de cada fonte de água que conhecemos. 
       Esse anjo em questão do qual não se sabe seu nome, glorifica a Deus mesmo depois de tão terrível catástrofe que sobre vem às águas sob sua responsabilidade. 
       Ali descobrimos também que um anjo CAÍDO na terra receberá autorização para abrir o poço do abismo e liberar miríades de seres malignos.
       Tais seres não ficarão para sempre agindo às escondidas ou sendo flagrados em imagens que geram suspeição.  A incredulidade que avassala nossos corações inviabiliza a aceitação dessa realidade que está ao nosso redor e derredor e são muito raros os servos de Deus possuidores de fé à semelhança de Eliseu quando orou para que os olhos de Geazi fossem abertos e o mesmo contemplasse a multidão de anjos que os defendiam.
       Um anjo nos envergonhará ao tomar à frente da obra que Deus nos confiou, e tal anjo se manifestará de modo visível a todos os povos, tribos, línguas e nações do planeta terra.

       Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar...

       A besta que emerge do mar, o anti-cristro, receberá diretamente de um anjo (aquele, o antigo querubim da guarda) o poder, o trono e grande autoridade. 
       Com esse diferencial, direcionará a adoração do mundo sem Deus para o próprio Satanás, e terá condições de vindicar para si natureza celestial, mas essa besta é aqui da terra. 
       A besta que emerge da terra, o falso profeta dependerá da primeira besta para agir esplendidamente e estabelecerá a derradeira idolatria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com