segunda-feira, 31 de maio de 2010

MOTIVOS PARA A ORAÇÃO DE AÇÃO PROFÉTICA


Por Kjell Sjoberg

Os intercessores são convocados para servirem aos evangelistas e prepararem o caminho para a salvação de almas.
São chamados como um ministério sacerdotal para se postarem diante do Senhor como representantes do povo crente, confessando os pecados do povo e pedindo misericórdia.
O pecado individual impede que o crente tenha comunhão íntima com Deus. E o pecado coletivo impede que o Espírito de Deus se ma­nifeste em uma comunidade.
O Senhor tem planejado encher a terra inteira com a sua glória. Porém, no passado têm acontecido certas coi­sas que, infelizmente, velam a sua glória.
Jesus falou aos líderes religio­sos, em Jerusalém, acerca do pecado coletivo da cidade — o pecado de aquela cidade não ter recebido aqueles que tinham sido enviados pelo Senhor. "Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais" (Mt 23.31, 32).
A culpa que nunca é resolvida torna-se um convite aberto para os poderes demoníacos.
Antes de podermos amarrar o valente, precisa­mos tratar dos pecados que têm outorgado ao inimigo o direito legal de se instalar em algum lugar.
O diabo e seus principados foram derrota­dos por Jesus, no Calvário, e não teriam sido capazes de continuar atuando se não dependessem de antigos convites feitos a eles, convi­tes esses que nunca foram cancelados.
O profeta Oséias acusou o povo de Israel de não ter resolvido um pecado que já vinha a duzentos e cinqüenta anos sendo cometido: "Desde os dias de Gibeá pecaste, ó Israel, e nisto permaneceste..." (Os 10.9, V. R. A.).
Moisés instruiu os anciãos, quando estivessem numa cidade, so­bre como deveriam cuidar de algum pecado coletivo.
Depois que uma pessoa fosse achada morta no campo, sem que se soubesse quem foi o assassino, os anciãos da cidade próxima deveriam oferecer um sa­crifício e orar:
"Sê propício ao teu povo Israel, que tu, ó Senhor, resga­taste, e não ponhas o sangue inocente no meio do teu povo Israel."
E a intercessão teria o seguinte efeito: "E aquele sangue lhes será ex­piado. Assim tirarás o sangue inocente do meio de ti, pois farás o que é reto aos olhos do Senhor" (Dt 21.8, 9).
E importante que compreendamos a diferença que se destaca aqui entre o pecado individual e o pecado coletivo.
Quando os incré­dulos se arrependem e confessam seus pecados pessoais, confiando em Jesus, eles são salvos. Ninguém mais pode tomar o lugar deles e confessar os pecados deles em lugar deles. No entanto, não sucede assim com o pecado coletivo.
Os intercessores podem confessar o pecado coletivo, mesmo que não tenham participado pessoalmente dos pecados confessados; e, assim, alguma coisa que tenha desagra­dado a Deus pode ser removida.
Quando isso sucede, Deus pode derramar o seu Santo Espírito, e, então, torna mais fácil para os incré­dulos ouvirem o evangelho de Cristo, arrependerem-se de seus peca­dos e serem salvos.
E assim que a intercessão em nível estratégico pavimenta o caminho para que haja um evangelismo eficaz.
Esdras forneceu-nos exemplo disso. Quando ele agonizava dian­te de Deus, confessando os pecados de seus antepassados, clamou:
"Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidade fomos entregues, nós, os nossos reis, e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão de rosto, como hoje se vê" (Ed 9.7).
Fonte: Destruindo as Fortalezas, Cap. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com