quarta-feira, 19 de maio de 2010

MAPEAMENTO ESPIRITUAL PARA ORAÇÃO DE AÇÃO PROFÉTICA - Por Kjell Sjöber



Kjell Sjöberg durante anos tem sido reconhe­cido como pioneiro da guerra espiritual em nível estratégico. Depois de ter sido líder dos Intercessores pela Suécia durante dez anos, ele tem trabalhado em muitas nações do mundo, a fim de ensinar seminários avançados sobre a oração e para liderar equipes de oração. Autor do livro Winning the Prayer War (Sovereign World), Kjell (que se pro­nuncia "xel") é também o coordenador nacional da Suécia da Spiritual Warfare Network da A.D. 2000 United Prayer Track.

"Mapeamento espiritual" é uma expressão que foi cunhada para cobrir a pesquisa que fazemos antes da­quilo que gosto de chamar de "oração de ação". Como é óbvio, quando oramos, podemos fazê-lo com maior eficiência se estivermos bem informados.

UM POVO QUE ORA BEM INFORMADO

Um intercessor que é meu amigo, também é homem de negócios. Ele teve a oportunidade de ter um encontro com o nosso primeiro-ministro, a fim de apresentar-lhe um projeto industrial. Ele chegou bem munido com documentação, estando pronto para responder a qualquer pergunta de natureza técnica ou econômica que o primeiro-ministro lhe quisesse dirigir.
Pouco tempo depois, esse amigo estava buscando ao Senhor, den­tro da área da oração. Ele sentiu que o Senhor falava com ele e lhe dirigia algumas perguntas: "Lembras-te de quando visitaste o teu pri­meiro-ministro? Como foi que te preparaste para aquela entrevista? E hoje estás buscando a minha face sobre uma questão muito importan­te. Eu sou o Rei dos reis. Quanto te tens preparado para estares bem informado sobre a área que agora me estás apresentando?" Meu amigo confessou com honestidade: "Não me preparei da mesma maneira como o fiz para ir falar com o primeiro-ministro". Ele sentiu que o Senhor lhe dizia: "Então volta em outra ocasião, quando estiveres melhor preparado, porque antes que eu te responda a tua oração, quero que estejas plenamente informado".
Os intercessores evangélicos lêem jornais e assistem ao noticiá­rio pela televisão, e dali recebem responsabilidades específicas de ora­ção. A maioria dos intercessores anela por seguir as notícias, por­quanto as respostas às suas orações com freqüência figuram na pri­meira página dos jornais. Portanto, costumo desafiar os intercessores que assumem responsabilidades pelas cidades ou nações para que se façam tão bem informados como um delegado de polícia ou o editor de um jornal.
Houve um tempo em que os Intercessores pela Suécia, o minis­tério ao qual sirvo, contavam com um "gabinete nas sombras", for­mado por homens e mulheres que tinham por responsabilidade cui­dar de cada pasta ministerial do governo. Eles eram nomeados como vigilantes responsáveis para prover informações para aqueles que estavam orando pela nação. Um deles era responsável pela ecolo­gia, outro pela indústria e o comércio, um terceiro pela agricultura, e assim por diante.
Podemos orar no espírito e obter informações da parte do Espíri­to Santo, mas também devemos orar com o nosso entendimento. O conceito básico do mapeamento espiritual é que precisamos estar o mais bem informados que nos for possível, quando estivermos orando.

PESSOAS COM O DOM DO MAPEAMENTO

Quando seleciono os membros de minha equipe para uma dada oração de ação, procuro reunir pessoas dotadas de certa variedade de dons espirituais. Um pastor torna-se necessário entre os guerreiros de oração, alguém que se responsabilize pela nossa proteção e que cuide dos fracos, dos cansados e dos feridos. Há outros que foram espiri­tualmente dotados para fazer mapeamento espiritual. Sempre dispo­nho de um ousado espião espiritual em minha equipe.
Certa feita, quando um congresso mundial do espiritismo foi efetu­ado na Suécia, nosso espião-em-chefe sentiu-se levado a matricular-se como delegado. Ao mesmo tempo, ele convocou uma conferência de oração, em uma igreja das proximidades. Ele freqüentava as sessões do congresso espírita, recolhia informações e, então, ia até à igreja evangé­lica, para informar os intercessores, que usavam as informações na guerra espiritual. E o congresso espírita terminou sendo um fracasso e um desastre econômico.
Não recomendo que todos façam o que ele fez. Ele é um daque­les poucos que possui tais dons e chamada divina. Sem a orientação divina, essas atividades podem ser presunçosas e perigosas.
A fim de espionar uma sociedade sueca que está tentando reviver a antiga religião dos vikings, e está adorando os deuses Asas, esse mes­mo intercessor espião tornou-se membro daquela sociedade. Natural­mente, ele não usou o seu verdadeiro nome. À sua porta havia duas placas intercambiáveis, com nomes diferentes. Ele está sempre bem informado acerca das atividades de grupos como a Nova Era e os satanistas, e sempre mete o nariz em suas atividades, a fim de acompa­nhar as informações de que precisam os guerreiros de oração.
Atualmente, quando temos uma conferência de oração ou estamos planejando uma oração de ação, usualmente temos um pa­pel de pesquisas preparado de antemão e que trata da história da cidade da perspectiva espiritual. E isso fornece aos guerreiros de oração uma compreensão mais ampla sobre o campo de batalha na qual estejam pelejando.

MAPEAMENTO ESPIRITUAL EM BERGSLAGEN, SUÉCIA

Existe uma área da Suécia chamada Bergslagen, onde o número de membros das igrejas estavam diminuindo, e onde muitos deles es­tavam desempregados. Houve a decisão de fechar a fundição de fer­ro, onde trabalhavam cerca de seiscentos operários. Um domingo à noite, a cidade inteira de Gränsberg protestou, apagando todas as lâm­padas elétricas nas casas, nas ruas e nas lojas. O noticiário pela tele­visão mostrou uma cidade inteiramente às escuras. Foi uma demons­tração de desesperança — como se os habitantes não vissem futuro para a sua cidade. O preço das propriedades desabou e se tornou quase impossível vender uma casa.
Na ocasião, resolvemos iniciar uma guerra de oração por seis meses, e terminar a nossa campanha de oração com um fim de sema­na de proclamações vitoriosas de esperança quanto ao futuro. Meu amigo, Lars Widerberg, o espião de nosso time de oração, fez o mapeamento espiritual e descobriu que havia quinze centros da Nova Era naquela área. De cada vez, através da história, em que a liberda­de de nossa nação se viu ameaçada, os fazendeiros de Bergslagen é que se tornavam os guerreiros da liberdade que salvavam o país. Bergslagen era o berço da indústria sueca, mas agora estava caindo no olvido.
A primeira fábrica da história da Suécia, na oportunidade, estava ocupada por uma comunidade ligada à Findhorn Foundation, da Ingla­terra, que confessa que Lúcifer é a sua fonte de poder. Para os ou­tros, parecíamos como um grupo ocupado em agradável conversa­ção; mas nós estávamos olhando nos olhos uns dos outros, enquanto proclamávamos o Senhorio de Jesus sobre a comunidade. Dois meses mais tarde, quatro membros daquela comunidade aceitaram o Senhor Jesus e foram cheios do Espírito Santo. O Senhor deu-nos assim os despojos de nossa oração de ação.
Lars também descobriu que na região e Bergslagen vivia um médium espírita que se declarava canal do espírito de Jambres, um egípcio que viveu três mil anos passados. Então organizamos um ôni­bus de oração, cheio de intercessores, e paramos do lado de fora de cada centro da Nova Era da cidade, a fim de orarmos. O ônibus de oração também parou fora de cada prefeitura da região. E ali oramos para que a liderança política local recebesse sabedoria, da parte de Deus, para resolver os problemas de desemprego da região. Oramos também para que usassem os fundos públicos de maneira sábia e honesta e desfechamos guerra espiritual contra o espírito de Jambres. Jambres foi um dos mágicos egípcios que resistiu a Moisés e a Arão, na tentativa de impedir que o povo de Israel saísse do Egito.
Enfrentamos uma batalha renhida, e houve um período de pesada oposição por parte da imprensa local, que não podia compreender a nossa ousadia na proclamação de um novo dia para Bergslagen. Na­quela noite, quando desafiamos diretamente o espírito de Jambres, a oposição começou e aumentou até ao fim de semana, quando procla­mamos um novo dia para Bergslagen. A oposição levou-nos a acredi­tar que tínhamos acertado bem no alvo. É bem possível que Jambres fosse o espírito territorial que dominava toda aquela região.
No dia seguinte ao da proclamação da vitória, o governo conce­deu um bilhão de coroas suecas (150 milhões de dólares norte-ameri­canos), para serem empregadas em toda aquela área. Imediatamente subiram os preços das propriedades, ao mesmo tempo que caía a taxa de desemprego. A fundição realmente cerrou as portas, mas todos os operários conseguiram novas colocações. Nossa oração de ação atraiu pastores e igrejas para se unirem, e eles continuaram orando juntos. Quando a imprensa noticiou as transformações havidas na área, eles usaram as mesmas palavras que havíamos usado em nossas procla­mações de oração, posto que não tivessem destacado a relação de causa e efeito.
FONTE: Destruindo as Fortaleza do Inimigo, C. Peter Wagner, Cap. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com